CartaExpressa
‘Eu sei ser milico, não sei ser político’, diz Mourão após crítica de Bolsonaro
O vice afirmou não ter conversado com o ex-capitão sobre a possibilidade de uma chapa nas eleições 2022
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta sexta-feira 24, que decidirá o seu futuro político em março do ano que vem. A declaração foi dada após o presidente Jair Bolsonaro comentar, em entrevista à revista Veja, que as portas não estariam fechadas a Mourão para uma possível chapa em 2022 e que o general, apesar de não ter “vivência política”, seria “um bom senador”.
“Lógico, eu sei ser milico, não sei ser político”, disse Mourão nesta manhã, ao chegar ao Palácio do Planalto. O vice ainda se considerou “satisfeito” com o comentário de Bolsonaro sobre sua eventual atuação no Senado.
Mourão também afirmou não ter conversado oficialmente com Bolsonaro sobre a possibilidade de uma chapa, mas que se colocou à disposição do ex-capitão.
“Tem tempo ainda. Vamos com calma. Se ele [Bolsonaro] precisar de mim, ele sabe que conta comigo. Minha decisão será tomada em março”, declarou. Mourão negou, por fim, a possibilidade de concorrer ao governo do Rio de Janeiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



