CartaExpressa
‘Eu não sou adversário de Lula’, diz ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia
No estado, o PT decidiu lançar o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, para disputar a sucessão de Rui Costa
O pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, disse nesta quinta-feira 17 não ser adversário de Lula (PT), apesar de um histórico de oposição aos governos petistas.
O ex-prefeito de Salvador participou de evento para selar aliança com o vice-governador, João Leão (PP), que se lançou pré-candidato ao Senado.
“Eu não sou adversário de Lula. Lula é candidato à Presidência, eu sou candidato ao governo do estado. Meus oponentes são candidatos ao governo da Bahia. O eleitor não quer ver seu candidato a governador em rixa com o candidato a presidente”, disse, em coletiva de imprensa.
Na semana passada, o PP abandonou a base do governador Rui Costa (PT) para se juntar a ACM Neto, após 14 anos de aliança com o PT, que há 16 governa o estado.
Depois do impasse gerado pela desistência do senador Jaques Wagner, o PT decidiu lançar o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para disputar a sucessão de Rui Costa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Distante de Lula nas pesquisas, Bolsonaro convoca eleitores: ‘Anular é a pior coisa’
Por Getulio Xavier
Em SP, Lula lidera intenções de voto e derrota todos no segundo turno, diz Quaest
Por Getulio Xavier
Tendência é a migração de votos de Ciro e Moro para Lula e Bolsonaro, diz diretor da Quaest
Por Leonardo Miazzo



