CartaExpressa
Estudantes do RS ficarão isentos da taxa de matrícula do Enem, anuncia Camilo
Ministro da Educação ainda disse que o Inep vai divulgar um calendário exclusivo de inscrições para os estudantes do estado


O Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, nesta segunda-feira 20, que os estudantes do Rio Grande do Sul inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio ficarão isentos da matrícula.
A medida foi estendida aos alunos que, pelos critérios econômicos, não teriam direito à isenção.
“Todos os alunos ficarão isentos da inscrição. A previsão é que sejam 40 mil alunos, o que representa algo em torno de 3,5 milhões de reais”, disse, ao explicar o investimento do governo federal.
Camilo Santana ainda disse que o Inep vai divulgar um calendário exclusivo de inscrições ao Enem para os estudantes do estado. Para os demais estudantes do País, as inscrições para o exame começam na segunda-feira 27 e vão até o dia 7 de junho.
Santana também afirmou que liberou um crédito extraordinário de cerca de 26 milhões de reais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar para apoiar as famílias a adquirirem mantimentos; também anunciou 46 milhões de reais via Programa Direto na Escola, que poderá ser utilizado para as demandas de recuperação, reformas ou construção de novas escolas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Entenda a ‘greve’ de professores de São Paulo contra plataformas impostas por Tarcísio e Feder
Por Ana Luiza Basilio
Porto Alegre retoma aulas de 18 escolas públicas na segunda-feira
Por CartaCapital
Como as eleições no Rio Grande do Sul poderiam ser adiadas, segundo advogado
Por Ana Luiza Basilio