CartaExpressa

Estudante morre após ser atropelada por carro oficial do governo do Rio

O acidente aconteceu na faixa exclusiva do BRT Transcarioca; o veículo não tinha autorização para trafegar pela pista

Estudante morre após ser atropelada por carro oficial do governo do Rio
Estudante morre após ser atropelada por carro oficial do governo do Rio
Adolescente de 17 anos morre após atropelamento na faixa do BRT na Zona Oeste do Rio. Créditos: Reprodução/MOBI- Rio
Apoie Siga-nos no

Uma estudante de 17 anos morreu, nesta terça-feira 25, após ser atropelada na faixa do BRT Transcarioca, por um carro oficial do governo do Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu na Rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste do Rio, na altura da estação Pinto Telles. A adolescente estudava Escola Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado.

Segundo o relato de testemunhas, a adolescente tinha acabado da escola e, ao atravessar a via, não percebeu a aproximação do veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas para o socorro, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Mobi-Rio, empresa que administra o sistema BRT, o carro que atropelou a estudante pertence à Casa Civil do Governo do RJ, e trafegava pelo corredor exclusivo. Segundo o portal g1, o veículo estava a serviço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e não tinha permissão para trafegar pela pista exclusiva dos ônibus.

Em nota, a secretaria de Cultura lamentou o caso e disse que vai instaurar procedimento interno para apurar o caso, uma vez que o servidor estava em exercício de sua função. Ainda de acordo com a pasta, o motorista permaneceu no local para prestar socorro à vítima e, posteriormente, se dirigiu à Delegacia de Polícia mais próxima, a 8ª DP – Campinho, que apura as circunstâncias do acidente.

Também em nota, a Secretaria de Educação lamentou a morte e disse estar em contato com a equipe escolar para apurar as circunstâncias do ocorrido, além de ter disponibilizado assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio à família da aluna, aos colegas e à comunidade escolar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo