CartaExpressa
Estudante fere três colegas a faca em escola do Rio de Janeiro
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para um hospital na Ilha do Governador


Um estudante da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, atacou com uma faca três colegas da instituição na manhã desta sexta-feira 6, segundo informações da Polícia Militar.
Os alvos foram duas meninas e um menino, todos de 14 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha, zona norte do Rio.
Uma das garotas foi esfaqueada no rosto, no pescoço e no abdômen. Segundo os Bombeiros, o próprio agressor ficou ferido.
A PM também informou que o policiamento na região foi reforçado e que uma equipe da Patrulha Escolar do 17º Batalhão aguarda a chegada dos pais do aluno agressor para conduzi-lo à 37ª DP para registro da ocorrência e medidas cabíveis. Ainda não se sabe o motivo do ataque.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.