CartaExpressa
Estudante atira contra o rosto de um colega em escola particular de Teresina
O caso aconteceu no colégio CPI, localizado no centro da capital piauiense. Os disparos foram no refeitório da unidade


Uma estudante de 17 anos atirou no rosto de um adolescente de 16 dentro de uma escola particular de Teresina (PI), na manhã desta quarta-feira 4. O garoto foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina e seu estado de saúde é grave.
Os dois estudam na mesma sala do colégio CPI, localizado no centro da capital piauiense. Os disparos aconteceram no refeitório da unidade.
A menor foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada para a Delegacia do Menor Infrator. Durante depoimento, a adolescente se manteve em silêncio.
Os policiais encontraram na bolsa da estudante um faca e uma pistola, que seria de seu pai, que é um policial militar. A Polícia informou que vai abrir uma apuração para investigar o caso.
Em nota, o colégio expressou ‘profunda consternação’ diante do episódio e afirmou que vai contribuir com as autoridades. A escola suspendeu as atividades nesta quarta-feira 4.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Professores do Rio decidem manter greve mesmo após derrota na Justiça
Por Ana Luiza Basilio
Unicamp terá cotas para professores pretos e pardos e com deficiência
Por CartaCapital
‘Demônia’: Professora é vítima de intolerância religiosa por estudantes de escola na Bahia
Por CartaCapital