CartaExpressa

‘Estão esticando muito a corda’, diz Marco Aurélio após Bolsonaro pedir o impeachment de Moraes

‘Onde vamos parar em 2022?’, questionou o ex-ministro do STF

O ex-ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello classificou como “péssima” a decisão do presidente Jair Bolsonaro de entregar ao Senado um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Estão esticando muito a corda, e isso é muito ruim. Isso não é bom em termos de bem estar para a sociedade. É péssimo em termos de fortalecimento das instituições, o momento, principalmente considerada a crise de saúde, é de temperança, de compreensão, de todos estarem unidos visando o melhor para o povo”, disse Marco Aurélio ao jornal O Globo.

Segundo o magistrado, são mínimas as chances de o pedido avançar no Senado, mas o impacto da decisão de Bolsonaro é negativo.

“Temos que respeitar a cadeira de presidente, a cadeira de ministro do supremo, isso é o que convém. São os tempos estranhos. Onde vamos parar em 2022?”, questionou ainda o ex-ministro, que se aposentou em julho.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar