CartaExpressa,Política

‘Estão esticando muito a corda’, diz Marco Aurélio após Bolsonaro pedir o impeachment de Moraes

‘Estão esticando muito a corda’, diz Marco Aurélio após Bolsonaro pedir o impeachment de Moraes

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Foto: Evaristo Sá/AFP

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Foto: Evaristo Sá/AFP

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello classificou como “péssima” a decisão do presidente Jair Bolsonaro de entregar ao Senado um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

 

 

“Estão esticando muito a corda, e isso é muito ruim. Isso não é bom em termos de bem estar para a sociedade. É péssimo em termos de fortalecimento das instituições, o momento, principalmente considerada a crise de saúde, é de temperança, de compreensão, de todos estarem unidos visando o melhor para o povo”, disse Marco Aurélio ao jornal O Globo.

Segundo o magistrado, são mínimas as chances de o pedido avançar no Senado, mas o impacto da decisão de Bolsonaro é negativo.

“Temos que respeitar a cadeira de presidente, a cadeira de ministro do supremo, isso é o que convém. São os tempos estranhos. Onde vamos parar em 2022?”, questionou ainda o ex-ministro, que se aposentou em julho.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem