CartaExpressa
‘Estão achando que vão me brochar, que vou recuar’, diz Bolsonaro sobre Moraes
De acordo com Bolsonaro, o ministro do STF ‘não vai continuar fazendo gracinha, não vai continuar prendendo gente’


O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, neste sábado 4, integrantes do Supremo Tribunal Federal, em especial o ministro Alexandre de Moraes, que conduz o inquérito das Fake News.
Ao discursar no Cpac (Conferência de Ação Política Conservadora, na tradução do inglês), em Brasília, o presidente disse que infelizmente, temos um ministro do Supremo que está dando um tom completamente errado. Lá, todos devem zelar pela Constituição. […] Este um está contaminando a nossa democracia”.
Em seguida, Bolsonaro afirmou que medidas precisam ser tomadas contra Moraes.
“Quando um deputado federal ou um senador está extrapolando, o que é comum? A princípio ele vai pro Conselho de Ética. E no Supremo Tribunal Federal quando um ministro está saindo também pela tangente na curva, o que acontece com ele?”, indagou.
Segundo Bolsonaro, com o povo ao lado dele, o magistrado “não vai continuar fazendo gracinha, não vai continuar prendendo gente que segundo ele [Moraes] abusou da liberdade de expressão”.
“Falar em fraude eleitoral agora virou fake news. Ou fala o que eles querem, ou instauram inquérito. Estão achando que vão me brochar, estão achando que vou recuar. Eu sei que estar do lado deles é fácil, mas não fugirei da verdade nem do compromisso que fiz com vocês”, disse ainda o presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson da prisão para hospital no Rio
Por CartaCapital
Zé Trovão desafia Alexandre de Moraes: Venha me prender na Avenida Paulista
Por CartaCapital