CartaExpressa

‘Estamos dando certo’, diz Bolsonaro em meio ao recorde de mortes por Covid-19

Entre 15 e 21 de março, segundo a OMS, o País somou 25% das mortes em todo o mundo

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a exaltar seu governo no combate à pandemia do novo coronavírus, embora o País tenha se convertido no epicentro da pandemia. Entre 15 e 21 de março, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil somou 25% das mortes em todo o mundo, apesar de representar apenas 2,7% da população mundial.

“Estamos dando certo, apesar de um problema gravíssimo que enfrentamos desde o início do ano passado. Mas o Brasil vem dando exemplo. Somos um dos poucos países que estão na vanguarda em busca de soluções”, disse o presidente nesta segunda-feira 22.

Bolsonaro participou de um evento no Palácio do Planalto destinado ao programa Águas Brasileiras, com a presença de diversos ministros, como Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Tereza Cristina (Agricultura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), além de empresários.

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil tem 294.042 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, com média de 2.259 nos últimos sete dias.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar