CartaExpressa
‘Estamos dando certo’, diz Bolsonaro em meio ao recorde de mortes por Covid-19
Entre 15 e 21 de março, segundo a OMS, o País somou 25% das mortes em todo o mundo


O presidente Jair Bolsonaro voltou a exaltar seu governo no combate à pandemia do novo coronavírus, embora o País tenha se convertido no epicentro da pandemia. Entre 15 e 21 de março, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil somou 25% das mortes em todo o mundo, apesar de representar apenas 2,7% da população mundial.
“Estamos dando certo, apesar de um problema gravíssimo que enfrentamos desde o início do ano passado. Mas o Brasil vem dando exemplo. Somos um dos poucos países que estão na vanguarda em busca de soluções”, disse o presidente nesta segunda-feira 22.
Bolsonaro participou de um evento no Palácio do Planalto destinado ao programa Águas Brasileiras, com a presença de diversos ministros, como Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Tereza Cristina (Agricultura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), além de empresários.
Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil tem 294.042 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, com média de 2.259 nos últimos sete dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.