CartaExpressa

‘Esse desqualificado agora admite que instrumentalizou o Judiciário’, diz Kakay sobre Moro

Em entrevista a uma rádio do Mato Grosso, Moro afirmou que a Lava Jato ‘combateu o PT’; instantes depois, recuou

‘Esse desqualificado agora admite que instrumentalizou o Judiciário’, diz Kakay sobre Moro
‘Esse desqualificado agora admite que instrumentalizou o Judiciário’, diz Kakay sobre Moro
Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Foto: Diego Bresani/Divulgação
Apoie Siga-nos no

O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, reagiu nesta quarta-feira 29 à ‘confissão’ de Sergio Moro de que a Lava Jato “combateu o PT”. Logo após o suposto ato falho, o ex-juiz alegou que a operação apenas teria descoberto “esquemas de corrupção” e mostrado “o que o PT verdadeiramente é”.

“É um desqualificado que admite agora que instrumentalizou o Judiciário e parte do Ministério Público. Incrível como o leigo não tem noção da gravidade desta declaração”, disse Kakay em mensagem enviada a CartaCapital.

O advogado reforça que Moro “foi o maior eleitor do atual presidente ao prender Lula, que estava na frente nas pesquisas, e ganhou de contrapartida o Ministério da Justiça”.

“Ele agora admite. Resta saber como vão reagir as viúvas do Moro. Os que ainda o apoiam por razões que nós podemos imaginar mas que não são republicanas. Vamos enfrentá-lo. O poeta já disse: a vida dá, nega e tira”, completou Kakay.

As declarações de Moro ocorreram durante entrevista à Rádio Capital FM, do Mato Grosso, nesta quarta. Na ocasião, ele fazia críticas ao governo de Jair Bolsonaro e rechaçava o apoio de figuras de seu partido, o Podemos, ao ex-capitão.

“Como é que a gente pode defender um governo desse? Com pessoas na fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate a corrupção”, afirmou o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro. “Tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz. A Lava Jato“.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo