CartaExpressa
‘Essa aí é um porre’, diz secretário da Saúde sobre repórter
Secretário não sabia que áudio estava sendo captado durante coletiva


O Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, chamou uma jornalista de “chata” e “porre” sem saber que seu microfone estava ligado. O episódio aconteceu no evento em que o governo federal apresentou mais informações sobre o plano de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira 16.
É possível ouvir a voz do secretário no vídeo abaixo. Como ele estava de máscara, a identificação se deu pelo tom de voz de Medeiros.
A profissional é do site Poder360.
Enquanto isso na coletiva do Ministério da Saúde, o Secretário de Vigilância em Saúde xinga uma repórter sem saber que seu microfone estava ligado pic.twitter.com/Tp0wbtAiRu
— Samuel Pancher (@SamPancher) December 16, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.