CartaExpressa
Esquerda e direita se unem em Florianópolis para solicitar debate
Candidatos alegam que falta de debate favorece o atual prefeito da capital
Em meio a uma eleição pautada pela polarização política, candidatos de esquerda e de direita se uniram em Florianópolis (SC) para exigir a realização de debates. Emissoras de rádio e televisão locais decidiram não promover o encontro alegando falta de estrutura para comportar sete candidatos em meio à pandemia do novo coronavírus.
Os candidatos sustentam que a falta de debate favorece o atual prefeito da capital, Gean Loureiro (DEM). “Qualquer entendimento contrário representa uma afronta aos princípios da liberdade de expressão, previsto na Constituição Federal, e certamente será rechaçado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE”, diz a nota enviada às emissoras na última semana.
Assinam o documento os candidatos Elson Manoel Pereira, do PSOL, Angela Amin, do Progressistas, Ricardo Camargo Vieira, do PL, Pedro Silvestre, do Solidariedade, e Orlando Silva, do Novo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.