CartaExpressa
‘Esqueleto tem que enterrar’, declara FHC sobre Serra e Aécio
Ex-presidente, no entanto, elogiou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira 30 que a sigla da qual faz parte deveria enterrar “seus esqueletos”, como o senador José Serra (SP) e o deputado federal Aécio Neves (MG).
O jornalista Tales Faria, do UOL, questionou o ex-presidente sobre o que o PSDB deveria fazer com “seus esqueletos” e citou três exemplos: Aécio, Serra e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. FHC, então, respondeu: “Acho que esqueleto o próprio nome diz: tem que enterrar, né?”.
FHC, no entanto, afirmou que “nem todos são esqueletos. Alguns parecem ser, mas estão vivos ainda. Então, não vai enterrar antes da hora”. Ele fez elogios a Alckmin, mas não a Serra e Aécio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


