CartaExpressa

Esposa de Flávio, filhas do Queiroz: os denunciados das rachadinhas

Ao todo, 17 pessoas foram denunciadas pelo MP-RJ por participação em esquema de desvio de dinheiro público

Apoie Siga-nos no

A denúncia do caso das rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) enquanto era deputado estadual demorou, mas chegou. Além do senador e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz, foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro outras 15 pessoas por participação no esquema de desvio de dinheiro público situado na Alerj.

Entre elas, está a esposa de Flávio, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, e o chefe de gabinete do senador, Miguel Ângelo Braga Grillo. Foram denunciadas ainda a esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, e as filhas, Nathalia e Evelyn Melo de Queiroz. A ex-mulher e a mãe do miliciano Adriano da Nóbrega, Danielle Nóbrega e Raimunda Veras Magalhães, também estão na lista.

Segundo o MP-RJ, há outra ‘ala’ ligada a Queiroz, composta por vizinhos e amigos do ex-assessor. São eles Agostinho Moraes da Silva, Jorge Luis de Souza, Sheila Coelha de Vasconcellos, Marcia Cristina Nascimento dos Santos, Wellington Sérvulo Romano da Silva, Flávia Regina Thompson Silva e Luiza Sousa Paes. Para encerrar, há também a menção ao corretor Glenn Dillard, responsável pela venda de dois imóveis a Flávio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar