Escoltados pela PRF, Bolsonaro e Carla Zambelli andam de moto sem capacete em Uberlândia

A mesma infração de trânsito levou Genivaldo de Jesus dos Santos a ser parado pela PRF e morto em uma câmara de gás montada dentro da viatura

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoie Siga-nos no

Em vídeo curto transmitido nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli aparecem em mais uma motociata promovida por apoiadores bolsonaristas. No passeio em Uberlândia (MG) neste sábado 9, chama a atenção o fato de que nenhum dos dois usa capacete, item de segurança obrigatório pelas leis de trânsito.

O vídeo tem poucos segundos e Bolsonaro aparece em primeiro plano, ainda com a moto parada, discursando brevemente para os seus seguidores. “Rumo a Marcha para Jesus. Parabéns a todos pela consideração. Não é por mim, é pelo Brasil, pela nossa liberdade”, diz segundos antes de sair em disparada com o veículo.

Ao fundo da imagem é possível ver Zambelli também partido em disparada sem o equipamento. Os dois são escoltados neste momento por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Mesmo em poucos segundos de vídeo é possível ver os agentes da PRF que escoltam Bolsonaro.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Não bastasse o registro da infração de trânsito na presença de policiais, a imagem chama ainda mais atenção por ocorrer poucas semanas após a tragédia que levou Genivaldo de Jesus dos Santos à morte em Sergipe. O homem foi parado pela PRF por estar pilotando uma motocicleta sem capacete, em seguida, foi levado a entrar em uma câmara de gás improvisada na traseira de uma viatura. Os detalhes do processo contra os agentes estão sob um sigilo de 100 anos imposto pela PRF.

Vale registrar ainda que essa é a segunda Marcha para Jesus que o ex-capitão participa neste sábado 9, a primeira ocorreu mais cedo em São Paulo.


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.