CartaExpressa
Erundina vota em São Paulo e diz que ‘esperança vai vencer o ódio’
Chapa Boulos/Erundina aparece na vice-liderança de pesquisas Ibope e Datafolha
A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSOL), candidata a vice na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL), votou na manhã deste domingo 15.
Pesquisas divulgadas no sábado 14 indicam a presença da chapa Boulos/Erundina no segundo turno das eleições, contra Bruno Covas (PSDB). No Ibope, a dupla do PSOL tem 16% dos votos válidos; no Datafolha, 17%.
Na véspera da votação, Erundina disse nas redes sociais que “a esperança vai vencer o ódio”.
Mais cedo neste domingo, Boulos também registrou seu voto, em uma universidade na zona oeste da capital paulista.
Reprodução/Twitter/Sâmia Bonfim
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.