CartaExpressa

Ernesto Araújo diz que Bolsonaro reproduz desinformação contra a Ucrânia e a favor da Rússia

Para o ex-ministro, não há nenhuma neutralidade na forma diferente com a qual o brasileiro trata Zelensky e Putin

Ernesto Araújo, ex-chanceler. Foto: Departamento de Estado dos EUA
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo afirmou na terça-feira 2 que o presidente Jair Bolsonaro reproduz desinformação sobre a invasão russa à Ucrânia.

“A Rússia está plantando, obviamente, desinformação no Ocidente para desviar a atenção do fato central, que é uma agressão da Rússia à Ucrânia, naquilo que é, obviamente, uma guerra de conquista”, disse Araújo em vídeo publicado no YouTube. “O presidente está, digamos, reproduzindo e validando desinformação russa”.

Para Araújo, Bolsonaro erra ao classificar o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como ‘comediante’. De acordo com o ex-ministro, não há nenhuma neutralidade na forma diferente com a qual o brasileiro trata Zelensky e Vladimir Putin.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar