CartaExpressa

Ernesto Araújo deveria ser preso, diz presidente da Frente Brasil-China

Fausto Pinato (PP-SP) comentou o depoimento do ex-ministro na CPI da Covid e diz que não há racionalidade no negacionismo do governo

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, afirmou nesta terça-feira 18 que o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo “deveria ser preso”. O ex-chanceler depôs hoje na CPI da Covid e foi acusado por senadores de mentir na Comissão.

“Em relação à política internacional, o ex-ministro deveria ser preso, pois prejudicou muito. A médio e longo prazo nós vamos sentir impactos econômicos. O Brasil se tornou motivo de gozação e toda diplomacia, com a teoria olavista, levou o País ao buraco e vamos precisar de uns 10 anos para recuperar a credibilidade de novo”, disse o deputado em entrevista exclusiva ao Direto da Redação, boletim de notícias do canal de CartaCapital no Youtube.

Para o parlamentar, não há racionalidade no negacionismo do governo.

“Eles misturam ficção com realidade. É preciso até ver a questão da sanidade mental”

Assista a entrevista na íntegra:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar