CartaExpressa

Erika Hilton: Precisamos romper com a herança da colonização

‘É preciso que a sociedade brasileira rompa com esse lastro escravagista’

Apoie Siga-nos no

Primeira vereadora transexual eleita em São Paulo, Erika Hilton (PSOL) disse que Brasil declarou “falsa” abolição da escravidão e protestou por direitos a população negra.

“São 140 anos de uma falsa abolição, e continuamos em marcha”, protestou a vereadora em manifestação pelo Dia da Consciência Negra. “É preciso que a sociedade brasileira rompa com esse lastro escravagista, com essa herança maldita da colonização.”

“Nós estamos fazendo história. Nós chegamos, pretas, pobres, putas, moradoras em situação de rua, com uma mulher mais votada desse país”, disse.

Erika Hilton homenageou também a vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL), Dandara dos Palmares e o abolicionista Luiz Gama.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar