CartaExpressa
Erika Hilton irá se candidatar à presidência da Câmara de SP
PSOL anunciou candidatura própria


A vereadora eleita Erika Hilton (PSOL), a mulher mais votada da Câmara dos Vereadores de São Paulo nas eleições 2020, será a candidata do partido à presidência da casa em 2021.
“Para além das conveniências partidárias, nossa oposição será alinhada por coerência com as propostas que defendemos durante o pleito e pelo compromisso com aqueles que acreditaram em nosso projeto de uma cidade mais humana e solidária e sobretudo antirracista.” diz Hilton, em nota.
Uma das propostas que a vereadora pretende levar a cabo é a revogação do aumento salarial do Executivo e Legislativo, medida aprovada pelo prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) na semana do Natal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.