CartaExpressa
Equipe de Beyoncé ameaça processar produtora de filme sobre Bolsonaro por uso indevido de música
Produção usou ‘Survivor’, do Destiny’s Child, sem a autorização da cantora em teaser da obra ‘Dark Horse’
Após a divulgação do primeiro teaser do longa Dark Horse, biografia sobre Jair Bolsonaro (PL), a equipe da cantora norte-americana Beyoncé ameaçou processar a produção do filme por uso indevido da música Survivor, do Destiny’s Child – grupo em que a artista foi integrante.
Em post nas redes sociais, Anderson Nick, coordenador de projetos na BeyGOOD, empresa ligada à cantora, disse que a música foi utilizada sem autorização e que a medidas legais estão sendo tomadas para o material ser retirado do ar “o mais rápido possível”.
“Obrigado a todos que mandaram DM dizendo que a música ‘Survivor’ foi utilizada no trailer do filme do inominável, inelegível, presidiário, golpista”, escreveu Nick.
O filme biográfico de Jair Bolsonaro está sendo produzido pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP) e pelo cineasta Cyrus Nowrasteh, e tem Jim Caviezel no papel principal. A obra deve contar os primeiros passos do ex-presidente como candidato ao Palácio do Planalto ainda em 2018, passando pelo episódio da facada e a vitória nas eleições daquele ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Michelle Bolsonaro cita razões médicas e pede afastamento do PL Mulher
Por CartaCapital
Tarcísio se pronuncia pela primeira vez sobre pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Por Wendal Carmo



