CartaExpressa
Entre Lula e Ciro, Kalil diz que apoiará candidato de esquerda para a presidência
‘Não tenho dificuldade com candidatos que cuidam do social. Isso me afasta da direita’, afirmou


O pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSD, Alexandre Kalil, reconheceu que a possibilidade do seu partido ter candidatura própria à presidência é pequena, após desistência do senador Rodrigo Pacheco e da permanência de Eduardo Leite no PSDB.
“Talvez a janela para o partido ter candidato a presidente tenha se esgotado”, afirmou na terça-feira 12 o ex-prefeito de Belo Horizonte à Folha de S.Paulo. “Mas claro que se tiver, terá nosso apoio”.
O mineiro disse ainda que é improvável que ele apoie algum candidato de direita na eleição nacional, mas deu a entender que pode caminhar com o ex-presidente Lula (PT) ou com Ciro Gomes (PDT).
“Não tenho dificuldade com candidatos que cuidam do social. Isso me afasta da direita”, declarou ao jornal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Cid diz que Ciro tem tempo para definir chapa e deseja União Brasil e PSD na aliança
Por Alisson Matos
Kalil deixa prefeitura para disputar o governo de MG e deve ter o apoio de Lula
Por CartaCapital