CartaExpressa

Empresário que lambeu o cano de uma arma é preso em SP por ameaçar homem com uma faca

O caso ocorreu em Artur Nogueira, no interior de São Paulo

Empresário que lambeu o cano de uma arma é preso em SP por ameaçar homem com uma faca
Empresário que lambeu o cano de uma arma é preso em SP por ameaçar homem com uma faca
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O empresário bolsonarista José Sabatini foi preso na última terça-feira 4 pela Polícia Militar em Artur Nogueira, no interior de São Paulo, por ameaçar um homem com uma faca. A informação é do UOL.

Sabatini já havia aparecido no noticiário nas últimas semanas devido à circulação de um vídeo em que ele porta uma arma em via pública. Nas imagens, ele também lambe o cano de uma escopeta e insta o presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um golpe caso se reeleja.

“Vou mandar um recado para você. É uma ordem que eu estou te dando. Na hora em que colocar a faixa de vencedor nas eleições, você vai dar um golpe no Supremo e no Congresso. O golpe vai ser esse: eles vão ter de seguir a Constituição”, alega o empresário no vídeo, segurando a arma enquanto caminha pela rua.

O que motivou a prisão, porém, é um episódio em que Sabatini teria discordado da cobrança de honorários advocatícios e ameaçado um homem e o pai dele com uma faca. As circunstâncias do vídeo em que ele aparece armado seguem sob investigação do 3º Distrito Policial, de Campos Elíseos, na capital paulista.

UOL entrou em contato com a defesa do empresário, mas não obteve resposta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo