CartaExpressa
Empresário que lambeu o cano de uma arma é preso em SP por ameaçar homem com uma faca
O caso ocorreu em Artur Nogueira, no interior de São Paulo


O empresário bolsonarista José Sabatini foi preso na última terça-feira 4 pela Polícia Militar em Artur Nogueira, no interior de São Paulo, por ameaçar um homem com uma faca. A informação é do UOL.
Sabatini já havia aparecido no noticiário nas últimas semanas devido à circulação de um vídeo em que ele porta uma arma em via pública. Nas imagens, ele também lambe o cano de uma escopeta e insta o presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um golpe caso se reeleja.
“Vou mandar um recado para você. É uma ordem que eu estou te dando. Na hora em que colocar a faixa de vencedor nas eleições, você vai dar um golpe no Supremo e no Congresso. O golpe vai ser esse: eles vão ter de seguir a Constituição”, alega o empresário no vídeo, segurando a arma enquanto caminha pela rua.
O que motivou a prisão, porém, é um episódio em que Sabatini teria discordado da cobrança de honorários advocatícios e ameaçado um homem e o pai dele com uma faca. As circunstâncias do vídeo em que ele aparece armado seguem sob investigação do 3º Distrito Policial, de Campos Elíseos, na capital paulista.
O UOL entrou em contato com a defesa do empresário, mas não obteve resposta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

União Brasil decide liberar diretórios para apoiar Lula ou Bolsonaro no 2º turno
Por CartaCapital
Autor do impeachment de Dilma reforça apoio a Lula no 2º turno contra Bolsonaro
Por CartaCapital
Entre Lula e Bolsonaro, Temer ficará neutro, diz Helder Barbalho
Por Victor Ohana