CartaExpressa
Empresário que agrediu faxineira em MG pagará 45 mil reais à vítima
O caso foi denunciado após o vídeo viralizar nas redes sociais


O empresário Rafael Birro, flagrado por câmeras de segurança agredindo uma faxineira que lavava uma calçada em Belo Horizonte, deverá pagar 45 mil reais à vítima em acordo judicial para encerrar o processo.
O vídeo mostra o momento em que Rafael é impedido de passar pela calçada pela água da limpeza. antes que Lenirge Alves de Lima pudesse desviar a mangueira, contudo, o empresário a atacou e jogou nela um objeto que estava na rua.
O acordo foi feito pouco mais de um mês após o ocorrido e Birro fará o pagamento em 10 parcelas de 4,5 mil reais, devendo a primeira ser paga ainda esta semana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Facetas nem tão discretas do machismo
Por Camilo Aggio
Mulher que proferiu insultos racistas contra Eddy Jr. já havia rondado o apartamento do humorista
Por CartaCapital
Seu Jorge fala pela primeira vez sobre agressões em show em Porto Alegre: ‘Muita grosseria racista’
Por Agência O Globo