CartaExpressa
Empresário de Jair Renan Bolsonaro é preso por fraude na compra de armas
Influenciador Maciel Carvalho é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armamento


O empresário e influenciado digital Maciel Carvalho foi preso nesta quinta-feira 5 em operação apelidada de Falso Coach, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal.
A corporação investiga crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. Carvalho foi empresário de Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo investigações, o influenciador teria usado documentos falsos para comprar um arsenal de armamentos.
Em uma entrevista ao lado do 04, Maciel chegou a se apresentar como advogado e ex-pastor de uma igreja neopentecostal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Justiça manda derrubar sigilos de reuniões de Jair Renan Bolsonaro, diz site
Por CartaCapital
Polícia Federal pediu quebra de sigilo de Jair Renan por suspeita de tráfico de influência
Por Agência O Globo