CartaExpressa

Empresa que contratou Moro é controlada por holding em paraíso fiscal

Em seu livro, ex-juiz criticou a falta de transparência no uso de offshores

Foto: Lula Marques Foto: Lula Marques
Apoie Siga-nos no

A empresa Alvarez & Marsal Brasil, que terá uma de suas áreas comandada pelo ex-juiz Sergio Moro, é controlada por uma holding offshore registrada em Delaware, estado americano que é considerado um paraíso fiscal. A informação é do site Jota.

De acordo com a reportagem, a Alvarez & Marsal Brazil Holdings LLC. é dona de mais de 85% das quotas da Alvarez & Marsal Brasil Participações Ltda., que detém 99,99% das quotas da Alvarez & Marsal Disputas e Investigações Ltda.

Em seu livro, Moro criticou a falta de transparência no uso de offshores. “As offshores podem ser utilizadas tanto para propósitos lícitos como para propósitos ilícitos, mas são reconhecidas internacionalmente como uma das principais técnicas de lavagem de dinheiro”, escreveu.

“São estruturas corporativas empregadas comumente para garantir o anonimato de seus proprietários. São constituídas em países considerados ‘paraísos fiscais’, ou seja, de baixa tributação. A expressão offshore provém do fato de essas empresas exercerem atividades apenas fora do território do país de constituição”, continuou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar