CartaExpressa
Em vídeo, Ciro diz que Lula é passado e Bolsonaro um presente cruel
Pedetista se põe como alternativa contra o ódio que, em sua visão, é retroalimentado pelos concorrentes


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) divulgou nesta segunda-feira 28 um novo vídeo em que critica o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, principais oponentes do pedetista nas eleições de 2022.
“No ano que vem, o Brasil decidirá o seu rumo. Há três opções bem definidas. Uma representa o passado, outra o presente cruel e apenas uma o futuro”, escreveu Ciro em suas redes sociais.
No vídeo, de menos de dois minutos, o candidato se põe como alternativa contra o ódio que, em sua visão, é retroalimentado pelos concorrentes.
Assista ao vídeo:
No ano que vem, o Brasil decidirá o seu rumo. Há três opções bem definidas. Uma representa o passado, outra o presente cruel e apenas uma o futuro. Qual você acha a melhor? Qual tem mais condições de unir o Brasil? É sobre isso que falo no vídeo. #OBrasilQueEuQuero #CiroDePerto pic.twitter.com/YKnjMFcSPM
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 28, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em novo vídeo, Ciro Gomes acena aos eleitores cristãos
Por Getulio Xavier
Derretimento de Bolsonaro coloca Lula e Ciro Gomes no 2º turno, diz PDT
Por Alisson Matos