CartaExpressa
Em véspera de sabatina, Galípolo se reúne com Lula e Haddad
Se aprovado pelo Senado, o economista assumirá a liderança do Banco Central no início de 2025, com o término do mandato de Roberto Campos Neto


O presidente Lula (PT), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o indicado à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo, se reuniram nesta segunda-feira 7 no Palácio da Alvorada.
A sabatina com Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deve acontecer na terça-feira, às 10h. Além da sabatina, a análise no plenário também será na terça.
Gabriel Galípolo foi escolhido pelo presidente Lula no fim de agosto para comandar o Banco Central. Desde junho de 2023, ele é o chefe da Diretoria de Política Monetária da instituição.
O economista assumirá o novo cargo no início de 2025, com o término do mandato de Roberto Campos Neto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.