CartaExpressa,Política

Em SP, Queiroga mente sobre o número de vacinados no Brasil

Em SP, Queiroga mente sobre o número de vacinados no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: EVARISTO SA/AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: EVARISTO SA/AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mentiu nesta segunda-feira 3 ao comentar o número de brasileiros vacinados com duas doses contra a Covid-19.

“Hoje já temos imunizados com as duas doses cerca de 18% da população brasileira. Isso é um dado importante, e vamos avançar mais. Mais de 70 milhões de doses de vacinas já [foram] distribuídas”, disse o ministro durante encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Segundo o mais recente balanço da imunização no País, entretanto, apenas 7,49% (15.869.985) dos brasileiros receberam a segunda dose. 15%, ou 31.875.681 pessoas, foram vacinados com a primeira dose. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa e foram atualizados no domingo 2.

Sem fornecer mais detalhes, Queiroga ainda declarou que “um contrato com a Pfizer já está na iminência de ser fechado, para 100 milhões de doses de vacina. Ou seja, o Brasil terá à disposição da sua sociedade 200 milhões de doses da vacina Pfizer”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem