CartaExpressa
Em show, Elba Ramalho tenta conter manifestações contra Bolsonaro: ‘Não é um comício’
Cantora se mostrou incomodada com gritos de plateia a favor de Lula. ‘Cada um tem o presidente que merece, isso é um fato’, disse


A cantora Elba Ramalho tentou impedir que a plateia se manifestasse contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante show em Salvador no domingo 26. A artista se preparava para exibir um vídeo sobre a Covid-19 no telão quando os espectadores puxaram o grito de ‘Fora Bolsonaro’.
Diante da manifestação, a cantora disse: “Não, não quero fazer política, desculpa, isso aqui é show de São João, não é um comício”, disse para a plateia presente no Parque de Exposições.
Após a tentativa de interrupção, a plateia puxou um novo coro a favor do ex-presidente Lula (PT) e novamente a cantora interrompeu o show.
“Vou esperar eles pararem. Tô esperando, né? A plateia tá se manifestando, como a gente vive em um País democrático, a gente tem que deixar eles se manifestarem. Cada um tem o presidente que merece, é verdade, isso é um fato”, disse ao retomar o show na sequência.
Bolsonarista Elba Ramalho não gostou do povo se manifestando contra o Bolsonaro e a favor do Lula 🤭 pic.twitter.com/Bj5sgrlbQM
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) June 27, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Para Randolfe Rodrigues, Bolsonaro ‘clama’ por atentado contra Lula e Alckmin
Por CartaCapital
‘Gesto de Lula ao centro faz parte de tática eleitoral’, diz presidente do PSOL
Por Estadão Conteúdo
Na Marcha para Jesus, Bolsonaro volta a insinuar que não aceitará derrota para Lula
Por CartaCapital