CartaExpressa
Em reunião com líderes, Motta defende mais previsibilidade nas votações
Nesta semana os parlamentares devem votar apenas projetos de consenso e acordos internacionais


O recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), realizou nesta segunda-feira 3 a sua primeira reunião com líderes partidários e defendeu mais previsibilidade nas votações no Plenário.
Segundo ele, nesta semana os parlamentares devem votar apenas projetos de consenso e acordos internacionais. “Vamos discutir com mais profundidade a pauta da próxima semana, e aí vamos colocar em prática a previsibilidade e o planejamento das sessões. Isso é o que a Casa expressou nas reuniões”, afirmou o presidente.
Segundo o líder do PSD, o deputado Antonio Brito (BA), a reunião foi de caráter procedimental para garantir mais previsibilidade nas votações, adotando critérios como a divulgação da pauta do Plenário com antecedência, por exemplo.
(Com informações da Agência Câmara).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Hugo Motta diz que o Brasil está no caminho certo e promete ‘equilíbrio’ na Câmara
Por CartaCapital
Em mensagem ao Congresso, Lula reforça o compromisso com equilíbrio fiscal
Por Gabriel Andrade