CartaExpressa
Em resposta a Suplicy, Covas aceita votação de renda básica emergencial em SP
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, garantiu que proposta estará na pauta na próxima semana
O prefeito Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição em São Paulo, sinalizou positivo para a votação do projeto de lei que institui a Renda Básica Emergencial Municipal.
O projeto vai beneficiar famílias cadastradas no Bolsa Família e trabalhadores ambulantes com uma renda complementar de 100 reais por pessoa.
O pedido pela votação foi feito pelo vereador Eduardo Suplicy, autor da proposta. Nas redes sociais, ele pediu para que coloquem o projeto na pauta.
Em resposta, Covas assentiu a votação e questionou o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, que garantiu a votação para a próxima semana.
Eu topo, @brunocovas.
Estará na pauta semana que vem!— Eduardo Tuma (@EduardoTuma) October 14, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.