CartaExpressa
Em recuperação, Lula evolui para cuidados semi-intensivos no Sírio-Libanês
O boletim médico indica que o presidente está lúcido, se alimentou e caminhou pelo hospital
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de estar sob o regime de UTI e passou para cuidados semi-intensivos, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira 13 pelo Hospital Sírio-Libanês.
O boletim anterior, divulgado no fim da tarde de quinta-feira 12, destacava a retirada do dreno colocado durante o procedimento de trepanação realizado dois dias antes e informava que ele seguia em UTI.
Nesta sexta, os médicos destacaram que Lula “segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores”. Ele continua em acompanhamento pela equipe do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
Lula passou por dois procedimentos nesta semana. Além da trepanação já citada, ele foi submetido a uma embolização – ou seja, o bloqueio de fluxo de uma artéria.
Em entrevista coletiva na quinta-feira 12, horas após esse segundo procedimento, a equipe médica destacou que ele estava “apto a praticar qualquer ato”, e previu alta hospitalar para o início da próxima semana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula está ‘normal’ e ‘apto a praticar qualquer ato’, informa equipe médica após nova cirurgia
Por CartaCapital
Lula ou Haddad são favoritos em segundo turno contra nomes da direita, mostra Quaest
Por CartaCapital


