CartaExpressa
Em novo aceno a evangélicos, Lula assina lei que cria Dia Nacional da Música Gospel
No mês passado, o presidente assinou a criação do Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai sancionar, nesta terça-feira 15, o projeto de lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel.
A data – 9 de junho – foi proposta pelo deputado federal Raimundo dos Santos (PSD-PA) e acabou sendo aprovada na Câmara e no Senado em agosto e setembro, respectivamente.
A ideia é “reconhecer o papel da música gospel, que ganhou relevância no país nas últimas décadas, como um patrimônio cultural e espiritual para os brasileiros”, segundo o projeto.
A assinatura desta terça é considerada um novo aceno de Lula aos evangélicos. O grupo segue em apoio majoritário ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e costuma ser resistente ao discurso do governo.
Esse não é o único projeto direcionado aos evangélicos que recebe a assinatura do petista. Antes, no mês passado, Lula sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Por que jornalistas, acadêmicos e líderes comunitários PRECISAM entender o movimento evangélico?
Por Carta Capital
Quaest testa cenário com Lula, Marçal e Tarcísio para 2026; veja os números
Por CartaCapital
3 mitos sobre os evangélicos no Brasil que você precisa parar de acreditar
Por Carta Capital
O protagonismo dos evangélicos ressalta um Brasil plural
Por Magali Cunha



