CartaExpressa
Em nome da ‘terceira via’, Doria pode abrir mão de disputar a Presidência em 2022
O governador de São Paulo João Doria pode desistir da candidatura à presidência em prol da terceira via. O tucano admitiu a possibilidade entrevista à Veja, transmitida nesta segunda 4. “Se ficarmos fracionados, não teremos uma terceira via. Teremos Lula ou Bolsonaro sucedendo a esse […]


O governador de São Paulo João Doria pode desistir da candidatura à presidência em prol da terceira via. O tucano admitiu a possibilidade entrevista à Veja, transmitida nesta segunda 4. “Se ficarmos fracionados, não teremos uma terceira via. Teremos Lula ou Bolsonaro sucedendo a esse governo, o que seria um desastre”, falou. “Todos nós que somos pré-candidatos temos que ter a humildade de abrirmos mão, se necessário, em torno de um nome que possa ser vencedor.”
Ainda não há, contudo, um representante definido do bloco. Ainda segundo a revista, Doria jantou, na semana passada, com os ex-ministros Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Eduardo Leite descarta ser vice de Ciro: ‘Tem dificuldades de decolar’
Por CartaCapital
Tasso anuncia desistência das prévias do PSDB e declara apoio a Leite contra Doria
Por CartaCapital