CartaExpressa
Em Minas, Zema lidera com folga e pode se reeleger em 1º turno, diz pesquisa
No 1º cenário considerado pelo Paraná Pesquisas, ele aparece com 46,5%; no 2º, com 48,6%


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lidera com folga a corrida pela reeleição em 2022. Ele poderia, inclusive, ser reconduzido ao cargo em 1º turno, conforme levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira 9.
Zema aparece com 46,5% das intenções de voto, contra 22,5% do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o vice-líder. Vêm na sequência André Janones (Avante), com 5,7%; Duda Salabert (PDT), com 2,8%; Carlos Viana (PSD), com 2,2%; Reginaldo Lopes (PT), com 2,1%; Márcio Lacerda (sem partido), com 1,7%; Áurea Carolina (PSOL), com 0,8%; e Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 0,6%.
No 2º cenário considerado, com menos potenciais candidatos, Zema marca 48,6%, ante 23,9% de Kalil. Janones aparece com 5,9%, Salabert com 3,6% e Lacerda com 2%.
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 pessoas em 92 municípios mineiros entre 3 e 5 de novembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula fará agenda na Europa e será homenageado em Paris
Por CartaCapital
Lula completa dois anos de liberdade com vitórias judiciais em série e liderança nas pesquisas
Por Leonardo Miazzo
‘Se você tirar o Centrão, pra onde é que eu vou?’ pergunta Bolsonaro
Por Getulio Xavier