CartaExpressa

Em meio à pandemia, governo envia maior avião de carga para treinamento nos EUA

Modelo é usado intensamente em missões de apoio

KC-390
Apoie Siga-nos no

Em meio à segunda onda do coronavírus e o colapso em Manaus (AM), o governo brasileiro enviou, nesta semana, o maior avião de carga do País para treinamentos nos Estados Unidos.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira, aeronave com maior capacidade de carga em serviço, podendo levar até 26 toneladas, chegou na terça-feira 12 a Alexandria, na Louisiana, e ficará até 5 de fevereiro participando de um treinamento militar conjunto com os americanos.

Ao todo, há quatro modelos em operação no Brasil. As aeronaves são usadas intensamente em missões de apoio. Na quarta 13, por exemplo, uma delas levou 8 toneladas de equipamentos para Manaus.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar