CartaExpressa
Em meio à pandemia, governo envia maior avião de carga para treinamento nos EUA
Modelo é usado intensamente em missões de apoio


Em meio à segunda onda do coronavírus e o colapso em Manaus (AM), o governo brasileiro enviou, nesta semana, o maior avião de carga do País para treinamentos nos Estados Unidos.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira, aeronave com maior capacidade de carga em serviço, podendo levar até 26 toneladas, chegou na terça-feira 12 a Alexandria, na Louisiana, e ficará até 5 de fevereiro participando de um treinamento militar conjunto com os americanos.
Ao todo, há quatro modelos em operação no Brasil. As aeronaves são usadas intensamente em missões de apoio. Na quarta 13, por exemplo, uma delas levou 8 toneladas de equipamentos para Manaus.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.