CartaExpressa

Em dia de ameaça de Bolsonaro, TSE vai às redes defender as urnas

O tribunal não rebateu diretamente as afirmações do presidente

Foto: Anderson Riedel/PR
Apoie Siga-nos no

O Tribunal Superior Eleitoral optou mais uma vez por se manifestar nas redes sociais e de forma indireta sobre acusações de Jair Bolsonaro e de seus apoiadores contra as urnas eletrônicas.

“Você sabia que os votos já são impressos? É isso mesmo: qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria. Isso é possível com o BU, o famoso Boletim de urna. Faça sua própria auditoria! Compare os BUs que você escaneou c/ os publicados no site do TSE”, diz o texto da publicação no Twitter.

A mensagem, acompanhada de um vídeo (assista abaixo), foi publicada neste domingo 1, dia em que apoiadores de Bolsonaro participam de manifestações em diversas cidades. Por meio de um vídeo, o presidente se dirigiu aos bolsonaristas e voltou a fazer ameaças às eleições do ano que vem.

“Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição”, disse Bolsonaro.

Assista ao vídeo publicado pelo TSE:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar