CartaExpressa,Política

Em dia de ameaça de Bolsonaro, TSE vai às redes defender as urnas

Em dia de ameaça de Bolsonaro, TSE vai às redes defender as urnas

Foto:  Anderson Riedel/PR

Foto: Anderson Riedel/PR

O Tribunal Superior Eleitoral optou mais uma vez por se manifestar nas redes sociais e de forma indireta sobre acusações de Jair Bolsonaro e de seus apoiadores contra as urnas eletrônicas.

 

 

“Você sabia que os votos já são impressos? É isso mesmo: qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria. Isso é possível com o BU, o famoso Boletim de urna. Faça sua própria auditoria! Compare os BUs que você escaneou c/ os publicados no site do TSE”, diz o texto da publicação no Twitter.

A mensagem, acompanhada de um vídeo (assista abaixo), foi publicada neste domingo 1, dia em que apoiadores de Bolsonaro participam de manifestações em diversas cidades. Por meio de um vídeo, o presidente se dirigiu aos bolsonaristas e voltou a fazer ameaças às eleições do ano que vem.

“Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição”, disse Bolsonaro.

Assista ao vídeo publicado pelo TSE:

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem