CartaExpressa
Em derrota para Bolsonaro, Elon Musk é escolhido personalidade do ano pela Time
Presidente brasileiro chegou a pedir que revista americana lhe concedesse o título, após vencer uma enquete online
A revista americana Time anunciou nesta segunda-feira 13 o empresário Elon Musk como personalidade do ano 2021. Segundo a publicação, o presidente-executivo da Tesla e dono da SpaceX “já tem um alcance que se estende além da Terra” devido aos planos de construir o que ele próprio chama de “uma arca de Noé futurística”.
Na semana passada, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi eleito “Personalidade do Ano 2021” em uma enquete online da revista americana “Time”, informou a publicação. O reconhecimento não tem relação com o anúncio desta segunda.
O presidente chegou a pedir que a revista americana lhe concedesse o título, após vencer uma enquete online.
“Agradeço aos 2.160.000 eleitores que votaram em mim. Esperamos que Revista TIME nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições. Nossos cumprimentos a Donald Trump pelo segundo lugar”, escreveu o ex-capitão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.




