CartaExpressa

Em debate na Globo, Rodrigo diz que Haddad tem ‘medo’ de enfrentá-lo no 2º turno

Uma pesquisa Ipec divulgada nesta terça mostra o petista numericamente à frente do tucano em um embate direto

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), afirmou na madrugada desta quarta-feira 28, durante debate na TV Globo, que o postulante do PT, Fernando Haddad, “tem medo” de enfrentá-lo em um eventual segundo turno.

“Ele sabe que, eu passando para o segundo turno, nós vamos derrotar o PT mais uma vez aqui em São Paulo”, disse Rodrigo no bloco final do encontro.

Uma pesquisa Ipec divulgada mais cedo mostra que Haddad lidera a disputa no primeiro turno com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O petista tem 34% das intenções de voto, ante 24% do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL). Rodrigo aparece com 19%, na terceira posição.

Nas projeções de segundo turno, Haddad vence Tarcísio por 44% a 37% e aparece numericamente à frente de Rodrigo por 41% a 38%. Neste caso, porém, há um empate técnico. Em um terceiro desenho, sem o petista, Rodrigo (36%) e Tarcísio (35%) estão tecnicamente empatados.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar