CartaExpressa

Em culto, Bolsonaro distorce dados sobre vacinas para justificar uso de Cloroquina

Em culto, Bolsonaro distorce dados sobre vacinas para justificar uso de Cloroquina

A declaração do presidente é falsa, pois os imunizantes contra a Covid-19 não estão em estado experimental no Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante culto evangélico na cidade de Anápolis (GO). Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante culto evangélico na cidade de Anápolis (GO). Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da cloroquina contra a Covid-19 ao distorcer dados sobre a eficácia das vacinas contra o coronavírus.

“[Remédios do chamado tratamento precoce] não têm comprovação científica. E eu pergunto: a vacina tem comprovação científica ou está em estado experimental ainda? Está [em estado] experimental”, questionou o presidente.

Bolsonaro participou de um culto na quarta-feira 9 em uma igreja evangélica de Anápolis (GO). A declaração para defender o tratamento precoce, que utiliza medicamentos sem eficácia comprovada, é falsa.

As vacinas contra a Covid-19 não estão em estado experimental. No Brasil, diferentes imunizantes receberam o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tendo passado por análises de segurança, qualidade e eficácia.

Mesmo os imunizantes que receberam luz verde para aplicação emergencial passaram por esse tipo de avaliação.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem