CartaExpressa
Em campanha, Lira usa camisa ‘Bolsonaro 22’ durante convenção do PL
A Câmara dos Deputados acumula 143 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, que dependem de Lira, aliado do ex-capitão, para serem abertos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), participou da convenção que lançou a campanha de Jair Bolsonaro à presidência, neste domingo 24, no Maracanãzinho.
Presente na primeira fila do evento, e em tom de campanha, o parlamentar vestia uma polo azul com os dizeres ‘Bolsonaro 22’, em referência ao seu número de urna pelo PL.
Lira também foi citado pelo presidente durante o seu discurso, em tom de agradecimento. “Eu sei que a figura mais importante hoje aqui sou eu. Mas se não é o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a esse ponto. Obrigado, Lira”, disse Bolsonaro.
A Câmara dos Deputados acumula 143 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, que dependem de Lira, aliado do ex-capitão, para serem abertos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.