CartaExpressa,Política

‘Em algum momento vai descer’, diz Guedes sobre o dólar

‘Em algum momento vai descer’, diz Guedes sobre o dólar

O ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira 30 que o dólar deve apresentar desvalorização ante o real com a elevação dos preços das commodities.

 

 

 

“As commodities subiram no mundo inteiro. O minério (de ferro) chegou a 200 dólares, a soja subiu, o arroz (subiu). Está tudo subindo”, disse Guedes, citado pelo G1, durante reunião com executivas em São Paulo.

“Se o Brasil produz tudo isso e os preços sobem, nós estamos mais ricos. Então, o dólar em algum momento vai descer. Foi assim no início do ciclo de commodities lá trás”, acrescentou.

Nesta sexta, a moeda norte-americana subiu 1,76%, cotada a 5,4310 reais. Em 2021, a elevação é de 4,70%.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem