CartaExpressa

Eleições 2020: TV Cultura confirma debate em SP

Eleições 2020: TV Cultura confirma debate em SP

A emissora pública TV Cultura anunciou que realizará um debate entre os candidatos do 1º turno à Prefeitura de São Paulo no dia 12 de novembro. Caso haja 2º turno, os dois candidatos serão sabatinados no mesmo dia, em uma edição especial do programa Roda Viva. A informação foi comunicada pela empresa nesta quarta-feira 14.

Em nota, a TV Cultura afirmou que “ficou surpresa” com a possibilidade de não haver debates televisivos nestas eleições. A Band foi a única emissora a realizar um debate até agora, em 1º de outubro. As emissoras Globo, CNNSBT, Record e RedeTV! cancelaram a exibição no 1º turno e culparam a pandemia.

“A TV Cultura, presidida por José Roberto Maluf, ficou surpresa com o fato de que esta poderia ser uma eleição praticamente sem debate, que criaria uma lacuna muito grande no processo democrático do País. E como TV pública, a direção chegou à conclusão que era missão da emissora promover um debate com candidatos a prefeito de São Paulo. Desde a democratização, os debates fazem parte do processo de escolha dos eleitores, diz o Diretor de Jornalismo, Leão Serva”, diz a nota.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem