CartaExpressa

Eleições 2020: Nova pesquisa coloca Russomanno e Covas no segundo turno

Eleições 2020: Nova pesquisa coloca Russomanno e Covas no segundo turno

A quarta pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo da XP Investimentos com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) aponta a manutenção do empate técnico entre os candidatos Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB).

Na sequência aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com 12%; o ex-governador Márcio França (PSB), com 8%; e Jilmar Tatto (PT), com 4%. Arthur do Val (Patriota), Andrea Matarazzo (PSD) e Joice Hasselmann (PSL) têm 2%; Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Levy Fidelix (PRTB) estão com 1%. Os outros candidatos não foram citados.

No levantamento espontâneo, Covas está na frente, com 16%. Apesar da vantagem numérica, o prefeito está empatado tecnicamente com Russomanno e Boulos, ambos com 10%. França tem 5% nesse tipo de levantamento; Arthur do Val e Tatto, 3%; Matarazzo e Joice, 1%. Outros 39% não souberam ou não responderam e 12% declaram, nessa pesquisa espontânea, que votarão em branco ou anularão o voto.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem