CartaExpressa

Eleições 2020: Mais de 700 professores assinam manifesto em apoio a Boulos e Erundina

Documento é lançado no dia dos profissionais de educação

Apoie Siga-nos no

No  Dia dos Professores, que é comemorado nesta quinta-feira 15, mais de 700 profissionais da educação assinam um manifesto em apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL).

Organizado por professores da rede pública municipal, o documento reúne nomes como os da professora Lisete Arelaro e do especialista em educação Daniel Cara.

“Defendemos que os recursos públicos sejam para a educação pública, ampliando a rede, com mais profissionais concursados, resultando em melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho para as profissionais, em especial do quadro de apoio”, diz o manifesto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo