Os eleitores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife confiam mais nos conteúdos jornalísticos do que nas redes sociais na hora de se informarem sobre seus candidatos. A informação é da parte da última pesquisa Datafolha, publicada na sexta-feira 09 pelo jornal Folha de S. Paulo.
Em São Paulo, por exemplo, 41% confiam mais em jornais impressos, programas de TV e rádio. Sites de notícia têm confiança de 29%. No Rio, há um empate entre rádio, TV e jornais impressos (de 35% a 37%). Em Belo Horizonte, o cenário se repete – com o rádio tendo 40% da confiança. Em Recife, a TV sai na frente com 39% da confiança.
Todos os indicativos são maiores do que os índices de confiança recebidos pelo WhatsApp e Facebook, que ficam com taxas entre 6% e 10%, no máximo.
Outro padrão que se repete nas quatro capitais é a maior desconfiança no jornalismo profissional à medida que cresce a faixa etária.
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