CartaExpressa

Eleição de 2022 é inegociável e o País não admite retrocessos, diz Pacheco

Após jornal noticiar a ameaça de Braga Netto, o presidente do Senado afirmou que sem eleições ‘não há democracia’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Foto: Marcos Brandão/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), usou as redes sociais nesta quinta-feira 22 para afirmar que “a realização de eleições periódicas, inclusive em 2022, não está em discussão”.

“Isso é inegociável. Elas irão acontecer, pois são a expressão mais pura da soberania do povo. Sem elas não há democracia e o país não admite retrocessos”, escreveu o senador.

A declaração foi feita após o jornal O Estado de S.Paulo informar que o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, ameaçou a realização das eleições em 2022 caso não seja adotado o voto impresso ‘auditável’.

“Decisões sobre o sistema político-eleitoral, formas de financiamento de campanhas, voto eletrônico ou impresso, entre outros temas, cabem ao Congresso Nacional, a partir do debate próprio do processo legislativo e com respeito às divergências e à vontade da maioria”, disse ainda Rodrigo Pacheco.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar